O que fazer nas férias com as crianças em casa?

 Em Dicas

O que fazer nas férias com as crianças em casa - Blog GraceEssa é a dúvida de muitas mamães e papais no período de dezembro a fevereiro de todos os anos. As férias escolares são um descanso merecido às crianças depois de um ano cheio de atividades e aprendizados. E também é sempre aquele paradoxo, os alunos não veem a hora das férias chegarem, mas passadas algumas semanas, ficam com saudade do ambiente escolar e dos amigos e contam os dias para o retorno.

Mas enquanto não retornam, são os pais que precisam usar a criatividade e encontrar atividades interessantes e agradáveis para seus filhos. Afinal, não dá pra passar os dois meses apenas assistindo televisão e jogando vídeo game.

 

Por isso, a Escola Grace preparou uma lista com atividades interessantes que seu filho pode fazer durante as férias.

Conhecer os museus da cidade

Conhecer museus da cidade - Férias com crianças em casaCuritiba é uma cidade generosa quando o assunto é museus. Existem dezenas de opções e os espaços ficam abertos durante as férias, inclusive nos fins de semana. Além disso, alguns museus, como o MON, promovem atividades especiais no período de férias. Esse é um programa que une diversão e conhecimento.

Visitar a Biblioteca Pública do Paraná

Biblioteca Pública do Paraná - Férias com crianças em casaPara quem não sabe, a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) é um espaço muito acolhedor para as crianças. Existe um setor inteiro voltado para elas, onde são realizadas atividades e apresentações semanalmente. Nas férias, a BBP também promove atividades especiais para as crianças, inclusive a “Noite na Biblioteca”, em que os pequenos (a partir de 7 anos) passam a noite inteira dentro da biblioteca e vão embora apenas depois do café da manhã

Investir em jogos de tabuleiro

Jogos de Tabuleiro - Férias com crianças em casaPara evitar que as crianças passem muito tempo na tv e vídeo game, uma dica interessante é ir às compras de jogos de cartas e tabuleiros. Uno, Super Trunfo, Mico, Jogo da Vida, Batalha Naval, Banco Imobiliário, Dominó, Quebra-cabeça e muitas outras opções de jogos “offline” e que as crianças vão adorar.

Além de todas essas opções, Curitiba tem um projeto muito bacana que se chama Muralzinho de Ideias, uma agenda cultural (cinema, teatro, shows, eventos no shopping etc.) de atividades exclusivas para crianças que estão acontecendo na cidade. É possível ver a agenda no site Muralzinho das Ideias. Você também pode se cadastrar no site para receber por e-mail uma newsletter semanal com todas as novidades para o final de semana.

Posts recomendados

Deixe um comentário

Benefícios do Slime - Blog Escola GraceLeitura - Um hábito a ser desenvolvido desde pequeno - Escola Grace