Cantos pedagógicos: espaços planejados com intenção

em Institucional

Nas nossas salas temos os “Cantos” que são pequenos espaços montados intencionalmente pela professora. Temos dois cantos fixos em todas as turmas do Ensino Fundamental 1: o de leitura, onde há histórias em quadrinhos, literaturas, revistas com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e o matematizador que é pensado para o desenvolvimento do raciocínio lógico. Nesse espaço ficam os jogos matemáticos, desafios e instrumentos que auxiliam a aprendizagem. As crianças podem utilizar nos momentos livres ou quando terminam a atividade.

Na turma do 2° ano C, a professora Bruna trouxe uma nova proposta para esse espaço, o bordado. Os alunos amaram a proposta e têm se dedicado à produção de telas usando essa técnica.

Turma: 2° ano C

Professora: Bruna