MEMÓRIA DE TURMA: A ABÓBORA DA CINDERELA, DO CHICO REI E DO INFANTIL 4

 Em Notícia de turma

Depois de ouvir a história da Cinderela e Chico rei, nossa turma se interessou pela abóbora e então conversamos muito sobre essa fruta e suas características. Decidimos em grupo, trazer para a sala uma abóbora de verdade para que pudéssemos explorar suas particularidades internas e externas, sentir sua textura, seu cheiro e prová-la.

No dia que a abóbora chegou, analisamos detalhe a detalhe e levantamos hipóteses de como ela seria por dentro, as crianças pensaram em possibilidades de ter água, polpa, semente e até um segredo que a faz se transformar em carruagem. Ao abri-la, tivemos uma grande surpresa, pois haviam mais sementes do que imaginávamos! Para não perder nenhum detalhe utilizamos nossas lupas e depois, fizemos um desenho de observação para registrar nossas conclusões.
Conversamos sobre os vários pratos que podemos fazer com a abóbora e decidimos preparar um doce da nossa turma. Ele ficou muito bom, nós comemos com gosto, por ter ficado tão delicioso, preparamos um convite e chamamos nossas famílias para experimentar com a gente. Todo mundo amou!

Como a história da Cinderela e o Chico Rei rendeu aqui na nossa turma, não é mesmo?!

 

Turma: Infantil 4A

Professora: Suellen Reis

Posts recentes

Deixe um comentário