RELATO DE MEMÓRIA: ADAPTAÇÃO COM O CORAÇÃO

 Em Artigo

Nem sempre o período de adaptação na escola é fácil. Novo ambiente, novos adultos, novos amigos e até, novos brinquedos. Tudo é novidade! Novidade para as crianças, suas famílias e os adultos da escola. Esse começo é marcado por novas descobertas e pela paciência de esperarmos o tempo para que o vínculo de afeto e confiança brote nas relações.

Mais do que em qualquer outro momento, demonstramos para a criança o quanto ela está sendo amada, protegida e assistida. Dispomos nosso coração e estendemos à elas o convite de vir até nós, de aceitar um abraço, um afago e um sorriso. Damos tempo para que elas encontrem em nossos olhos a confiança necessária para entrar com um sorriso no rosto pelos portões da escola.

Mostramos os caminhos até o parque, a sopa e a horta. Acompanhamos os passinhos ainda inseguros, mas com uma grande expectativa pelo novo, caminharem pelos corredores enquanto os olhares nos perguntam “para onde estamos indo?” Tudo é uma descoberta e todo pequeno avanço é motivo para muita celebração.

Sabemos que depois desse tempinho de nos conhecer, eles irão amar cada cantinho da Grace. Aqui será a extensão da casa, será aqui que, em algum momento, comerão sozinhos e uma professora irá vibrar e chamar todo mundo para ver. Sabemos que um dia eles não vão querer ir embora, nem descer do nosso colo, vão passar as férias perguntando quando voltarão para a escola para ver os amigos e as professoras. Esse é o próximo estágio.

Até que esses dias cheguem, aguardaremos o tempo de cada um. Ofereceremos nossos corações e, ainda que eles não nos conheçam muito bem, daremos um abraço e diremos baixinho que tudo vai ficar bem, porque nós sabemos que ficará!

Esse é um relato de memória para nossos mais novos alunos do Infantil 2, para cada família que escolheu a Grace e tem confiado dia a dia no nosso jeito de ser e amar. Esse é um pedacinho do nosso coração para o de vocês! Nossa história juntos está apenas começando… Sejam bem-vindos!

 

Com amor,

Escola Grace (13/08/2019)

Posts recentes

Deixe um comentário

como criar rotina de estudos