Ferramentas online para organização dos estudos

 Em Dicas

O regime de aulas online tem sido um período de adaptação e novas descobertas para alunos, pais e escola. Todos têm se esforçado ao máximo para a melhor adaptação possível, e felizmente temos visto resultados desse esforço por todas as partes envolvidas. Para ajudar ainda mais nessa adaptação, separamos algumas dicas de ferramentas online para organização dos estudos. Acompanhe:

Google Calendar

Para não esquecer de realizar as atividades dentro do prazo, assistir as aulas no horário correto e até mesmo separar um tempo para estudar aquilo que possa estar gerando dúvida, é possível criar eventos dentro do Google Calendar e pedir para que um alarme toque como lembrança. Uma grande vantagem do Google Calendar é a integração que existe entre ele e o Google Classroom, facilitando ainda mais a organização dos nossos alunos.

Evernote

O evernote é uma ferramenta excelente principalmente para os alunos que têm acesso mais frequente aos portáteis como smartphone e tablet. Nele é possível organizar uma série de tarefas que precisam ser realizadas através da inserção de textos, fotos e anotações que devem ser consultadas de maneira prática e rápida.

Notely

A ferramenta Notely funciona como um quadro de pins, onde geralmente são fixadas anotações e o que mais se considerar importante. Para usar essa ferramenta não é necessário se cadastrar, e ela apresenta uma interface bastante intuitiva. É possível criar “post its” de anotação, lista de afazeres e até mesmo fazer o upload de imagens para dentro da plataforma.

Remember the Milk

O Remember the Milk é um aplicativo que foi criado com o propósito de lembrar as pessoas sobre tarefas importantes que precisam ser realizadas, e funciona através do disparo de lembretes no celular, através do sistema Google.

Essas são algumas das várias ferramentas que podemos encontrar disponíveis para auxiliar os alunos na organização de seus estudos e realização de tarefas, mas é muito importante lembrar que como estamos falando de crianças e adolescentes, tudo isso deve ser feito com a supervisão dos pais e responsáveis. Portanto, pais, é muito importante que vocês se envolvam na rotina de estudos de seus filhos, procurem saber quais ferramentas eles em usado, e se precisam de alguma ajuda nesse sentido. Lembrando que a escola segue também à disposição para ajudá-los e para oferecer todo tipo de suporte que esteja a nosso alcance!

Posts recentes

Deixe um comentário

A Importância do "NÃO" na Educação das Crianças - Escola Gracecomo os pais podem ajudar as crianças no isolamento